Fotoproteção Oral

 

Você conhece fotoprotetor solar oral? O extrato do Polypodium Leucotomos age na proteção solar de dentro para fora por ser um potente antioxidante, aumentando a tolerância ao sol. Além de ser indicado para quem se expõe excessivamente aos raios de sol – como atletas e outros profissionais que trabalham ao ar livre – as cápsulas de fotoproteção complementam o tratamento de uma série de outras condições clínicas. Por exemplo, casos de herpes simples de repetição; manchas resistentes, entre elas o melasma; vitiligo e psoríase; pacientes com alta sensibilidade à luz (erupção poliforma à luz e urticária solar e porfiria; lesões pré-malignas (ceratoses actínicas) ou pessoas que já tiveram câncer de pele.
Como funciona
Quando o sol atinge a pele, o corpo libera radicais livres que desencadeiam várias reações ruins para o funcionamento das células; com a exposição solar frequente, as células perdem a capacidade de defesa e sua multiplicação fica comprometida. As manchas, flacidez e o câncer de pele são consequências desse processo. O fotoprotetor oral tem substâncias ricas em antioxidantes, que previnem e combatem manchas e outros efeitos nocivos da radiação. E tem comprovação científica!
Atenção!
É importantíssimo deixar claro que, o fotoprotetor oral não bloqueia a radiação, apenas combate seus efeitos. Por isso, nunca pode substituir o filtro solar de uso tópico.